COMO AGILIZAR A VERIFICAÇÃO DE COMPLIANCE DE SUA CARTEIRA PARA DEDICAR MAIS TEMPO ÀS ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTO

 

Nas tomadas de decisão que envolvem investimentos, não há tempo e nem conformidade a perder.

O enquadramento das carteiras requer uma verificação minuciosa e assertiva para cumprir legislações vigentes e instruções estabelecidas pelos órgãos reguladores do mercado financeiro, combinadas com o grande volume e a alta complexidade de regras aplicáveis, de acordo com as políticas de investimentos que regem diferentes modalidades de fundo e segmentos.

Sua empresa já estimou os ganhos que a solução tecnológica certa pode proporcionar ao conferir mais agilidade e atender plenamente à obrigatoriedade de compliance da operação antes da sua negociação?

O SISTEMA DE ENQUADRAMENTO CERTO PODE FAZER MUITA DIFERENÇA NO PRÉ-TRADE DA SUA OPERAÇÃO

Conheça os referenciais que sua empresa deve priorizar ao escolher um software que proporcione a verificação do compliance no Pré-Trade, em conformidade com as diretrizes que a Instrução No 555 da CVM estabeleceu para o mercado financeiro:

1 – SOLUÇÃO COM FOCO NO USUÁRIO E NO SEU NEGÓCIO

Escolha um sistema originalmente desenvolvido a partir da necessidade do usuário e que se antecipe continuamente às novas exigências de mercado. Na prática, essa solução permitirá à sua empresa definir as próprias regras de enquadramento aplicáveis ao seu negócio. Isso economizará um tempo valioso, eliminando inúmeros downloads de novas versões e testes de homologação.

2 – AGILIDADE NO SEU ENQUADRAMENTO DIÁRIO

Dependendo da quantidade de fundos gerenciados por uma asset, somente um processo automatizado é capaz de viabilizar diariamente um enquadramento da composição de suas carteiras com qualidade. O software correto será seu aliado, possibilitando uma verificação automática e em conformidade com a legislação.

3 – AMPLITUDE NA COBERTURA DE REGRAS APLICÁVEIS

Considere um software que ofereça máxima amplitude na cobertura de regras aplicáveis aos fundos. É fundamental contar com essa diversidade de variáveis reunidas em uma só solução tecnológica, para efetuar rapidamente e de modo automático esse controle, antes de negociar cada uma de suas operações junto ao mercado.

4 – FLEXIBILIDADE PARA PARAMETRIZAR O QUE É RELEVANTE

Tão importante quanto a combinação de funcionalidades para customização de regras, assegure que o sistema de verificação de compliance contemple ainda a opção de selecionar somente o que é realmente relevante na hora de rastrear as regras elegíveis para enquadrar uma operação.

Por meio dessa parametrização, sua empresa ganhará mais assertividade e agilidade no enquadramento, no timing que o Pré-Trading exige para decisões rápidas ao executar um negócio.

PRONTO PARA CONHECER O SOFTWARE QUE OFERECE A VERIFICAÇÃO DE COMPLIANCE  MAIS COMPLETA DO MERCADO?

Desenvolvido pela Nexxus, o software de gestão de investimentos OMNiS oferece entre seus recursos uma solução de verificação de compliance completa e totalmente customizada às necessidades de cada empresa.

Ao permitir a instituições de asset management de diversos portes parametrizar referenciais baseados no perfil de suas operações, a NEXXUS coloca a serviço do negócio de seus clientes sua expertise como parceiro tecnológico associada a um profundo conhecimento do mercado financeiro.

FALE COM A NEXXUS!

Luís Fernando Barra Zambotto
 (11) 5083.5544

Quer saber como o OMNiS pode fazer a diferença nas suas estratégias de trade?

No próximo artigo, confira as vantagens de contar com a verificação automática de compliance em suas operações!