2 exemplos de contribuições de um software de gestão de investimentos para a otimização do seu negócio

shutterstock_87100685

A escolha de uma solução tecnológica adequada pode contribuir para a excelência da gestão de investimentos conduzidas pelas empresas de asset management.Tão importante quanto dispor de recursos de automatização orientados pelo foco em alavancar performances é contar com funcionalidades no sistema que proporcionem:

  • FLEXIBILIDADE na parametrização e verificação da conformidade das operações.
  • COMPATIBILIDADE com a infraestrutura de TI utilizada.

Confira dois exemplos que mostram como tornar esse tipo de software um aliado da otimização de processos críticos e de suporte às suas operações e ao seu negócio.

Customização e agilidade para atender legislações

Um sistema automatizado pode proporcionar ganhos de eficiência e de qualidade, ao auxiliar no pronto atendimento às alterações nas legislações que regulam operações com ativos e práticas do mercado financeiro.

Para as instituições de asset management, os benefícios viabilizados por recursos de parametrização representam:

  • Menor dependência em relação ao desenvolvimento de novas funcionalidades e trocas de versão de software para poder contemplar a atualização de informações.
  • Economia do tempo dedicado às fases de testes e homologação de novas versões.
  • Redução de custos com aquisição de licenças de versões atualizadas de sistemas.
  • Agilidade e autonomia para o usuário, que define como parametrizar no sistema as alterações necessárias, para verificação de enquadramento das operações.
  • Máxima customização na criação/revisão das regras parametrizadas para cumprimento de mudanças estabelecidas pelas leis vigentes, aplicadas a cada tipo de ativo negociado em carteira.
  • Maior qualidade fiduciária à operaçãopor meio de um suporte assertivo à responsabilidade das assets de assegurar a conformidade na gestão dos recursos de seus clientes.

2 Fácil integração a estruturas otimizadas de TI

A possibilidade de conciliar um novo software com a estrutura de TI já utilizada é um dos aspectos a priorizar na avaliação desse tipo de solução.

A vantagem de integração tecnológica é sempre bem-vinda para as instituições de asset management – sobretudo para gestoras de pequeno e médio portes, que optam por terceirizar o suporte especializado que atenda à estrutura enxuta de seus negócios.

Conheça algumas das contribuições que uma solução adequada em gestão de investimentos pode somar a otimizações de custos e processos de TI:

  • Compatibilidade com recursos da infraestrutura de TI terceirizada, como softwares de computação em nuvem, entre eles Microsoft® Azure e Amazon® Cloud Drive.
  • Facilidade de integração com os demais sistemas de controle de operações no mercado financeiro.
  • Adequação ao dimensionamento dos processos de TI, de acordo com o porte da instituição.
  • Customização para alinhamento ao perfil do negócio, por meio de funcionalidades.

Como tornar a sua empresa um referencial de excelência em gestão de investimentos?

Desenvolvido pela Nexxus, o software de gestão de investimentos OMNiS oferece a instituições de asset management de diversos portes uma série de recursos eficientes e automatizados, com foco na melhor performance.

NEXXUS coloca a serviço do negócio de seus clientes sua expertise como parceiro tecnológico associada a um profundo conhecimento do mercado financeiro.

FALE COM A NEXXUS!

Luís Fernando Barra Zambotto
 (11) 5083.5544

Confira no Blog da Nexxus outros artigos sobre recursos que podem tornar suas estratégias de investimentos ainda melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *